quarta-feira, 8 de julho de 2009

O que eles pensam sobre namoro virtual?

No começo é tudo maravilhoso, mas será que com o tempo os garotos não cansam de uma relação sem a presença física?
É sempre assim: navegamos ali, aqui e, de repente, conhecemos um menino super interessante na internet. A amizade cresce, a intimidade também e quando menos esperamos, estamos comprometidas virtualmente com o rapaz. A relação parece normal e sadia, mas será que rola sinceridade por parte deles?
Há quem diga que sim. O estudante Ricardo Lopes de Oliveira, de 18 anos, já teve 3 namoradas na internet e acha tudo muito normal. Inclusive, ele acredita que os relacionamento virtuais são mais sinceros. Ao vivo você se apaixona primeiro pelo físico e só depois pelas idéias. Já na internet é diferente. Você gosta das idéias e depois pensa no visual da menina, explica.
Ela está há 3 mil quilômetros... e agora?

Por mais que você acredite que não, existem sim os meninos que agüentam manter um relacionamento virtual e, cabe à você, escolher um cara tranqüilo que esteja preparado para isso. Quando se inicia uma relação assim, deve-se estar ciente indo por água abaixo...


Francisco Costa, 23, diz que para namorar pela internet é preciso ter paciência e esperar o momento certo para ir conhecer a namorada pessoalmente. Se você gosta de verdade, você vai visitar ela, diz.

Foi isso que aconteceu com o estudante Thiago Rafael, 20. Ele é de São Paulo e namorou uma garota de Recife por quase um ano. As brigas e o ciúmes começaram a ser freqüentes e eles decidiram que não dava para manter uma relação assim. Mas Thiago gostava tanto da ex-namorada que decidiu deixar tudo e ir passar uma semana na cidade. Minha família achou um absurdo, mas mesmo assim eu viajei para lá e tive a chance de a conhecer. Foi um sonho realizado.

Dá para amar pela internet?

A pergunta principal quando se tem um relacionamento virtual é: Como saber se você gosta de verdade ou se só não está carente? Para as meninas, que são muito mais sonhadoras e românticas do que os garotos, fica a dúvida: Será que ele me ama de verdade? Sinceramente... não encontramos ninguém que tenha essa resposta.

Ricardo diz que é difícil saber o que acontece no coração. As vezes pensava: será que não estou projetando a minha carência em alguém próximo ao invés de procurar alguém pra gostar?. Já o estudante Caio Henrique Caprioli, 20, que manteve um relacionamento de 5 meses pela internet, acredita que dá pra gostar, mas não sabe se amar é a palavra certa. Só dá pra saber isso quando você sente a pessoa, quando toca, diz.

E a demora na hora de conhecer?

Todo mundo diz e é verdade: os meninos sentem uma necessidade louca de toque. Enquanto você pensa em discutir a relação, ele pensa em agarrar, beijar e só soltar você depois que estiver satisfeito.

Ricardo confirma que os meninos sentem dificuldade em controlar as vontades e que, depois de conhecer a menina com quem saíam virtualmente, fica ainda mais complicado. Enquanto só se falam, você tem aquilo como natural. Depois que vê pessoalmente é diferente. Você não vai conseguir mais ver nenhum casal abraçado que na hora vai pensar eu quero tal pessoal comigo.

Caio diz que não só os meninos, como também as meninas, não conseguem sustentar um namoro que envolva somente a conversa por muito tempo. Você tem que ver a pessoa, abraçar, sentir química. Virtualmente é tudo diferente, diz.

Então se você quer mesmo que o seu namoro virtual vire real, faça o que for possível para conhecê-lo pessoalmente logo.

Traição existe em namoro virtual?

Aqui é que as coisas começam a complicar. Tem gente que acredita que traição é traição e não importa se vocês moram longe. Outras, como Thiago e a namorada de Recife, crêem que enquanto não podem ficar juntos definitivamente, devem se divertir com outras pessoas. Caio, Ricardo e Francisco garantem que nunca nem pensaram em trair!

Namoro virtual é coisa de gente feia e incapaz

Caio discorda dessa frase. A internet é um jeito de dissipar a fobia social. No olho a olho é tudo mais difícil, então por que não começar por aí?. Já Francisco concorda. Pode ser. Mas é principalmente coisa de gente tímida. A internet é uma tentação

fonte: REVISTA CAPRICHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário